Escola de Samba Pérola Negra a primeira escola a desfilar tem a primeira Rainha de Bateria do Carnaval de São Paulo

NEGRA MADALENA #PEROLANEGRA - By Vera Tabach


Abrindo o Carnaval de 2016 em São Paulo, a Pérola Negra foi a primeira escola a entrar no Anhembi nesta sexta-feira (5), 20 minutos depois do horário marcado, às 22h35, por por causa de uma queda de energia no sambódromo poucos minutos antes do desfile.













Com o enredo "Do Canindé ao samba no pé. A Vila Madalena nos passos do balé", a escola homenageou seu bairro-sede, uma região boêmia, que concentra muitos bares e se tornou palco de comemorações. 
A escola mostrou o tema "Canindé ao samba no pé. A Vila Madalena nos passos do balé", que propôs um baile de diferentes ritmos musicais, com bailarinas profissionais. Devido à chuva que caiu no Anhembi, a Pérola foi recebida por uma arquibancada ainda com espaços vazios e plateia pouco animada.
A escola do carnavalesco Fábio Borges apresento um enredo lembrando que a região já foi uma área de Mata Atlântica e destaca a dança como sedução no reino animal, além das danças indígenas.

O primeiro casal de Mestre Sala e Porta-Bandeira da Pérola Negra apresentou total sincronia e arrancou aplausos dos jurados ao se apresentar em frente a cabine, representando a dança dos pássaros Tangarás, o casal, de fato mostrou uma dança harmônica e muito bem ensaiada. A fantasia também chamou atenção por suas cores em tons azuis, assim como todo o primeiro setor da escola.

A PRIMEIRA RAINHA DA BATERIA ESTRANGEIRA NO CARNAVAL DE SÃO PAULO: CARMEM MOURO- BELÍSSIMA

Carmem Mouro a frente da bateria da Pérola Negra em 2016








A Angolana Carmem Mouro estreia na avenida como rainha de bateria da Pérola Negra.Aos 38 anos, Carmem Mouro exibe um corpão. A empresária estreiou no Carnaval como rainha de bateria da escola de samba paulista Pérola Negra, que abriu o Carnaval de São Paulo, na sexta-feira.



A empresária angolana veio para o Brasil pela primeira vez aos 15 anos para fugir da guerra civil em seu país, em 1994, que na Angola durou de 1975 a 2002. 
A bela  empresária, que mantém um Spa em Angola e outras empresas em Dubai, hoje foi destaque na imprensa, como a primeira estrangeira como Rainha de Bateria no Carnaval de São Paulo.




As baianas com lindas e leves fantasias de tule. Bailarinas belíssimas e o povo da Vila Madalena, brilhando também na passarela do Samba.

          A leveza  do tule nas fantasias fez a ala das baianas mais ágil e bela
As cores belíssimas, alegria e leveza foram as principais características da Pérola Negra Fotos: Elias Jorge  e  Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas

Comentários

Postagens mais visitadas