30 de Março Dia dos Jornalistas e Profissionais de Mídia Eletrônica e Digital
Vereadora Edir Sales e a jornalista Vera Tabach |
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou projeto de lei da deputada Dâmina Pereira (PSL-MG) que institui o Dia Nacional do Profissional de Comunicação de Mídia Eletrônica e Mídia Digital, a ser comemorado no dia 30 de março.
Nesse dia é realizado anualmente, segunda a deputada, o Fórum Nacional de Comunicação Eletrônica e Digital, onde serão homenageados os profissionais de destaque de mídia eletrônica e mídia digital. O projeto recebeu parecer favorável da relatora na comissão, deputada Soraya Santos (PMDB-RJ). A relatora explicou que o projeto apresentado pela ABIME é mais amplo, pois contempla os profissionais de comunicação de mídia eletrônica e mídia digital. Fonte: Agência Câmara de Notícias
Em Brasília, na Câmara dos deputados, quando foi aprovada a lei na Comissão de Justiça , Loreci Duque Estrada presidente da ABIME - Rio de Janeiro, Elias Jorge Tabach , fundador da ABIME e Presidente do Conselho Deliberativo, a Deputada Federal Dâmina Pereira,de Minas Gerais, que instituiu a lei de 30 de março, a jornalista Dalva Sueli Gomes, presidente da ABIME-Minas Gerais, que apresentou a deputada à ABIME e o presidente da mesa e o deputado federal´Cabuçu Borges.
Senador por Roraima Telmário Mota, apresentado pela jornalista Teozeta Parente. Ele foi o responsável por aprovar a lei no Senado federal. Obrigada à jornalista e ao senador, pelo apoio à ABIME, em conquistar a data 30 de março, como o dia Nacional dos Jornalistas e Profissionais de Mídia Eletrônica e Digital.
O Dia da festa via Zoom com todos os jornalistas, madrinhas e padrinhos da ABIME.
Apresentação impecável feita pelo Diretor de Cerimonial da ABIME : Inowan Almeida
MULHERES FORTES DA ABIME NACIONAL
ABIME tem mulheres fortes, que trabalham com afinco para a valorização da profissão , aqui uma parte do grupo durante um congresso no Club Med ParadiseMÍDIA ELETRÔNICA E DIGITAL
A internet e as comunicações móveis– mais do que quaisquer outros fatores tecnológicos – são as duas alavancas que mudam hoje a face do Jornalismo, ampliam o acesso à informação, ao entretenimento e trazem o mundo para dentro de nossas casas e na palma de nossas mãos.Mais do que isso: munidos de dispositivos móveis cada dia mais avançados, interagimos com amigos ou com desconhecidos, a qualquer hora e em qualquer lugar, nas redes sociais ou em ligações telefônicas gratuitas do Skype, do WhatsApp,entre outros, com voz e imagem, num intercâmbio de mensagens que era impensável há pouco mais de duas décadas.
Elias Jorge Tabach ( In memorian) e Vera tabach fundadores da ABIME Brasil
Pesquisa realizada em vários países pelo Instituto Reuters de Jornalismo para a Universidade de Oxford, aponta que as mídias digitais já são o segundo meio mais utilizado como fonte de informação dos brasileiros, depois da televisão. Mas, diferentemente dos meios tradicionais, o poder de disseminação dos conteúdos nas redes sociais é muito maior. As tecnologias digitais têm afetado diretamente o universo do Jornalismo, de modo a fundir as mídias impressa, eletrônica e virtual. Essa fusão, embora prevista ou sonhada por alguns teóricos, era quase ficção há pouco mais por volta de 1990. Hoje, em contrapartida, ela se torna tão completa que, em diversas situações, apaga totalmente os limites entre as mídias.
Comentários
Postar um comentário